04 e 05 de Agosto de 2006

I Encontro de Sociologia do Direito e Abertura do II Semestre de 2006.

Dando abertura às atividades do II semestre letivo de 2006, o Curso de Direito da Fundação Padre Albino realizou nos dias 04 e 05 de agosto, o I Encontro de Sociologia do Direito, promovendo um grande encontro de ilustres pensadores do Direito.

O grandioso evento deu ensejo à Aula Magna proferida pelo Coordenador do Curso de Direito Dr. Alysson Leandro Barbate Mascaro, lançamento de livros e as Conferências do Encontro de Sociologia do Direito, que teve o tema “Direito e sociedade numa perspectiva crítica”, com renomados doutores do direito, oriundos da USP.

04 de Agosto de 2006, Sexta-feira

A Cerimônia foi solenemente iniciada com a execução do Hino Nacional Brasileiro e pronunciamento da Profª Rima Gorayb, Coordenadora de Extensão Universitária, que aproveitou a oportunidade para saudar aos alunos. Logo em seguida, o Coordenador do curso Dr. Alysson Leandro Barbate Mascaro proferiu a Aula Magna que teve por tema: “Crítica do ensino jurídico ou crítica do direito?”.

A Congregação dos professores foi reunida para dar abertura solene às atividades acadêmicas. O auditório ficou repleto de autoridades, alunos do Curso de Direito e interessados.

A Cerimônia foi inteiramente presidida pelo Coordenador do Curso Dr. Alysson Leandro Mascaro.

A noite foi marcada também pelo lançamento de duas grandes obras: “Perspectivas para o direito e a cidadania: o pensamento jurídico de Cerroni e o Marxismo”- Editora Alfa-Ômega, de Camilo Onoda Luís Caldas, Advogado, Professor do Curso de Direito da Fundação Padre Albino, Professor da Universidade São Judas, em São Paulo, Mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, e “O direito no jovem Lukács”- Editora Alfa-Ômega, de Sílvio Luiz de Almeida, Advogado, Professor da Faculdade Zumbi dos Palmares, Professor da Universidade São Judas, em São Paulo, Mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ambos foram orientados pelo Prof. Dr. Alysson Leandro Mascaro.

Sílvio Luiz de Almeida, Dr. Alysson Leandro Mascaro e Prof. Camilo Onoda Luiz Caldas.

Tais obras dão seqüência a uma coleção de obras que são o resultado de teses orientadas pelo Prof. Dr. Alysson Leandro Mascaro, que é notadamente reconhecido nos meios acadêmico-universitário, sobretudo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Dr. Alysson Leandro Mascaro, Coordenador do Curso de Direito, Dr. Olegário Braido, Presidente da Diretoria Administrativa da Fundação Padre Albino e os docentes do Curso de Direito.

05 de Agosto de 2006, Sábado

Dando seguimento às solenidades, foi feita a abertura do segundo dia de eventos, através das Conferências do Encontro de Sociologia do Direito, que teve por tema: “Direito e sociedade numa perspectiva crítica”.

A primeira conferência versou sobre o tema “Marxismo, sociedade e direito”, a cargo do Professor Doutor Gastão Rúbio de Sá Weyne, Advogado, Doutor em Filosofia do Direito pela USP e Livre-Docente em Engenharia pela USP.

Professor Doutor Gastão Rúbio de Sá Weyne durante a conferência “Marxismo, sociedade e direito

Logo em seguida, e dando encerramento ao evento, a segunda conferência tratou sobre o tema: “Globalização e direito”, tratada sob os aspectos filosóficos, históricos e sociológicos pelo Prof. Dr. Márcio Pugliesi, Advogado, Doutor em Filosofia do Direito pela USP, Professor da PUC/SP.

Professor Doutor Márcio Pugliesi, Advogado e Professor da PUC/SP, durante a conferência.

Curso de Direito - Rua Seminário, 281 - Catanduva / SP - Cep. 15806-310 - Tel. 17 3522-2405